Juntos podemos mudar destinos!

Sabemos que o trabalho voluntário é essencial para a instituição afinal, mesmo se houvesse um quadro ideal de funcionários, é certo que o voluntario pode realizar um trabalho complementar muito bem-vindo. A presença dos voluntários pode ser revitalizante, uma vez que são pessoas da comunidade, de diversas faixas etárias, que contribuem com diferentes oportunidades, experiências e aumentam o repertório de relações e ações entre a comunidade e o abrigo.

Confira as possibilidades de atividades voluntárias oferecidas pela Casa do Bom Menino:

Durante o ano, a Casa do Bom Menino realiza e participa de diversos eventos, como por exemplo: café cultural, almoço mineiro, festa das nações, festa junina, campanhas de arrecadações gerais e temáticas (como páscoa e natal), jantares, etc. Para cada evento, precisamos da colaboração de voluntários, que desempenham papéis fundamentais para que as ações sejam sucesso. As demandas variam de acordo com cada evento específico, os voluntários desta modalidade colaboram em atividades de bilheteria, recepção de convidados / portaria, arrumação de salões, higienização de louças (e atividades relacionadas a cozinha de um modo geral), reposições de buffets, caixas de vendas de produtos, montagem de barracas, entre muitas outras necessidades.

Caso deseje participar desta modalidade de voluntariado, você pode se candidatar através do e-mail: recursos@casadobommeninopiracicaba.org.br no campo assunto, escreva “voluntário para eventos”.

Os contatos serão realizados de acordo com o calendário e demandas da instituição para cada evento do ano. Ao se candidatar, seus dados ficarão em nosso banco de dados.

Digitação de notas fiscais paulista: a Casa do Bom Menino recebe periodicamente doações de cupons fiscais paulista, de pessoas que não solicitam cpf na nota no momento da compra, e que doam o repasse para nossa instituição. Esses cupons precisam ser digitados no site da fazenda, em nome da Casa do Bom Menino, para que a entidade possa receber o benefício. Nesta modalidade, a instituição realiza um cadastro de liberação para o voluntário no site da fazenda, que permite que ela retire os cupons fiscais aqui na instituição e digite no sistema via internet de sua própria residência.

Caso deseje participar desta modalidade de voluntariado, você pode se candidatar através do e-mail: recursos@casadobommeninopiracicaba.org.br no campo assunto, escreva “voluntário para nota fiscal paulista”.

Sócio contribuinte: A Casa do Bom Menino há mais de meio século oferece moradia, proteção integral e condições para o bom desenvolvimento de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. A instituição atende cerca de 106 acolhidos. Temos compromisso com a educação e formação de cidadãos e cidadãs através da educação para valores, cultivando a convivência a partir de princípios de dignidade e respeito a todos, orientados a uma cultura de paz. Buscamos alcançar o potencial dos abrigados para a superação de suas historias, possibilitando a construção de novos caminhos e de um projeto de vida. Assim, surge a necessidade de angariar fundos para as despesas operacionais da Casa do Bom Menino. Nesta modalidade, o voluntário torna-se um sócio contribuinte, realizando uma doação financeira mensal, em qualquer valor acima de R$ 20,00, e garante seu direito ao voto em assembleias de eleições de novas chapas.

Caso deseje participar desta modalidade de voluntariado, você pode se voluntariar através do e-mail: financeiro@casadobommeninopiracicaba.org.br no campo assunto, escreva “sócio contribuinte”.

 

Prestação de serviços: nesta modalidade, encaixam-se os profissionais liberais e os autônomos. São pessoas que disponibilizam uma parte de seu tempo para auxiliar a Casa do Bom Menino em todos os núcleos da entidade, seja no atendimento direto com as crianças e adolescentes, ou administrativos (psicólogos, psiquiatras, dentistas, advogados, contadores, médicos, arquitetos, pintores, pedreiros, etc.)

Caso deseje participar desta modalidade de voluntariado, você pode se voluntariar através dos e-mails:

Para prestação de serviços oferecidos aos acolhidos, envie um e-mail para administrativo3@casadobommeninopiracicaba.org.br no campo assunto, escreva “prestação de serviços”, com a disponibilidade de horário e o tipo de serviço que gostaria de prestar.

Para prestação de serviços oferecidos a administração:

administrativo1@casadobommeninopiracicaba.org.br no campo assunto, escreva “prestação de serviços”, com a disponibilidade de horário e o tipo de serviço que gostaria de prestar.

Seu cadastro ficará em nosso banco de dados para eventuais contatos de acordo com as demandas da instituição.

Genero alimentício: É necessário entrar em contato com a nutricionista responsável pelo abrigo. A profissional irá apontar as demandas do momento. Todos os alimentos a serem doados devem estar em suas embalagens originais, lacradas e dentro do prazo de validade. Alimentos preparados fora do abrigo não serão aceitos (bolos, doces de festa, maionese e outros).

Caso deseje doar alimentos, você pode entrar em contato através do e-mail: nutricao@casadobommeninopiracicaba.org.br no campo assunto, escreva “doação de alimentos”. Ou se preferir, pode ligar no telefone 3401-2199 de segunda à sexta feira das 8h as 12h e das 13h às 17h.

Roupas e/ou calçados: as doações destes itens precisam contemplar o público atendido pelo abrigo. Crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos, de ambos os sexos. Atente-se às condições antes de realizar a doação (os itens precisam estar em condições de uso, ou seja, sem furos, rasgos, esgarços ou mofos.). Roupas íntimas usadas não serão aceitas, a não ser que estejam novas (sem nunca terem sido utilizadas).

 

Caso deseje doar roupas e/ou calçados, você pode entregar de segunda à sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a Rua Machado de Assis, 593 – Nova América.

Brinquedos: devem estar em bom estado de conservação. Não serão aceitos brinquedos quebrados ou faltando peças.

Caso deseje doar brinquedos, você pode entregar de segunda à sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a Rua Machado de Assis, 593 – Nova América.

Posso interagir com as crianças e adolescentes em atividades específicas?

Sim, mas para isso a instituição disponibiliza um calendário anual, sendo uma data por mês reservada para ações voluntárias (atividades recreativas, apresentação de corais e teatros). Caso tenha interesse nesta modalidade, basta enviar a proposta da ação com as seguintes informações: objetivo, nome do responsável, número de participantes. A data e horário será combinado conforme disponibilidade do calendário da instituição. É permitida a participação máxima de 15 voluntários por atividade.

Após avaliação da proposta, entraremos em contato para agendar uma entrevista e apresentar as orientações necessárias e realizar a assinatura do termo de responsabilidade.

Caso deseje participar desta modalidade de voluntariado, você pode se voluntariar através do e-mail: administrativo3@casadobommeninopiracicaba.org.br no campo assunto, escreva “voluntariado de interação”.

Casa do Bom Menino – Centro Técnico

Rua Coronel João Mendes Pereira de Almeida, 232 – Nova América – Piracicaba/SP

CEP: 13417-550 | Tel: 19 3401-2199 | CNPJ 54.407.838/0001-23