Festival Arte Pro Bem reúne diferentes ações culturais em duas datas

Festival Arte Pro Bem reúne diferentes ações culturais em duas datas

O evento, que tem como objetivo proporcionar a troca humana por meio da arte com crianças em situação de vulnerabilidade social, teve início no dia 20/10 (na sede da instituição), fechado exclusivamente para às crianças e adolescentes acolhidos pela Casa do Bom Menino. As atividades aconteceram das 13h às 18h. Já em novembro, terá uma data e será aberto ao público, que acontece no Floreia Espaço de Arte, das 14h às 21h. Para este dia, os ingressos podem ser adquiridos pela internet – a verba arrecadada será destinada à manutenção dos projetos sociais da instituição.

O Arte Pro Bem conta com diferentes modalidades artístico-culturais. Os artistas envolvidos são: Daniel Garnet, Vitor Moreira e Rafael “Beibi” (música), Diógenes Moura (grafite), Neriane Libardi e Yuri Peron (espetáculo teatral “Marieta Mariposa Borboleta”) e o Núcleo DéDaLOs, formado por Luiza Banov, Fernanda Ferreira, Camilla Sant’Ana de Lima, Jayana Gandhi e Ester Ferreira (espetáculo de dança “Rio de Encontros”).

“Nossa expectativa é de que as crianças e os adolescentes participem das vivências artísticas, que possibilitarão um melhor entendimento do cotidiano e o conhecimento de formas de expressão por meio da arte. Além disso, a ideia é que os jovens sejam empoderados, conheçam realidades sociais distintas e, assim, se sensibilizem quanto à importância do trabalho social”, disse, em nota, Ester Ferreira Leite, uma das idealizadoras.

Compartilhe