Projetos da Casa

Projetos

Buscamos sempre o desenvolvimento de uma vida saudável e promissora.

A Casa do Bom Menino é uma instituição que visa oferecer um ambiente saudável e harmonioso, que possibilite a construção de um projeto de vida favorável ao pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos. Para que isso aconteça, além de oferecermos moradia, alimentação, proteção, higiene e vestuário, desenvolvemos diversos projetos que tem como premissa a educação e a formação de cidadãos compromissados com valores éticos.

A partir deste pressuposto, nossos projetos buscam favorecer o convívio social, desenvolver habilidades, promover a aprendizagem pedagógica, estimular a educação ambiental, financeira, preparar para o mercado de trabalho e etc… Todas as atividades desenvolvidas nos projetos são pautadas em experiências lúdicas e recreativas, que articuladas às demandas dos participantes, sejam capazes de contribuir para uma transformação de sua realidade, de forma que eles tenham condições de reconhecer sua história, assumir-se autonomamente, superar os desafios e buscar uma vida saudável e promissora.

Para a execução de projetos, contamos com o financiamento do FUMDECA, com o apoio de voluntários e parcerias com empresas e instituições. Portanto, a continuidade e avanço de nossas ações dependem de um engajamento, incentivo e investimento da sociedade civil em nossas propostas. Sendo assim, convidamos todos os interessados, a fazer parte deste trabalho, de forma que juntos possamos contribuir para uma realidade mais justa e humanizada.

Um projeto gerador de renda que visa associar de forma interativa e participativa a produção de alimentos por meio de oficinas teóricas e práticas que trabalham o desenvolvimento e a autonomia de crianças e adolescentes em contato com habilidades e competências básicas para a área da cozinha.

Conheça o projeto

Com o objetivo de estimular a consciência crítica de forma que os acolhidos encontrem na educação ambiental, no esporte e na interação social as bases para a transformação de sua própria história e de seu entorno, desenvolvendo o cuidado, o respeito e o sentimento de pertencimento pelo local e ambiente em que vivem.

Conheça o projeto

O Projeto Realeca visa despertar na criança e no adolescente o cuidado pelos seus pertences. Incentiva a autonomia dos acolhidos, trabalhando a educação financeira, o planejamento pessoal, a disciplina e o respeito às regras, buscando formar cidadãos preparados para viver fora do acolhimento institucional.

Conheça o projeto

É um projeto cultural e esportivo, que visa intensificar a convivência social e comunitária de adolescentes em situação de acolhimento institucional, criando condições e possibilidades vivenciais que estimulem positivamente o desenvolvimento físico, emocional, psicológico, cultural e social dos atendidos, de forma que estes consigam superar as limitações impostas pelo meio e adquiram autonomia, pensamento crítico e condições de escolher seu próprio caminho.

Conheça o projeto